Tucanas unidas em prol do sucesso nas urnas

28 de julho de 2020 0

⚘União das tucanas em torno de um projeto que dê continuidade aos trabalhos e conquistas do PSDB-Mulher nestas eleições de 2020 marcou a reunião da última terça-feira (21/07) do Secretariado Nacional do segmento. A presidente do PSDB-Mulher Nacional, Yeda Crusius, pontuou as ações que vem executando a fim de repetir o sucesso nas urnas para as mulheres nas últimas eleições.

Durante o encontro, ficou definido que as tucanas continuarão na defesa pela manutenção da autonomia dada ao PSDB-Mulher para distribuir o Fundo Eleitoral às candidatas femininas, de acordo com os critérios definidos pelo segmento, assim como ocorreu em 2018. As tucanas também ressaltaram a importância da luta pela equidade de gênero na política, a começar pelos quadros internos do partido.

“O nosso modo para melhorar a inclusão política é caminhar pro 50/50, que a preparação das candidatas passe pelo secretariado do PSDB-Mulher, e poder contar com nossos parceiros, apoiadores e aliados para garantir a participação feminina”, disse a presidente Yeda Crusius.

Para a presidente do PSDB mulher de São Paulo, Edna Martins, não há espaço para retrocesso nas conquistas das mulheres para participação política. “O PSDB tem sido referência pela seriedade com que tratou a questão dos 30% dos recursos destinados a candidaturas femininas e temos muito para avançar ainda”.

Leia a repercussão completa da reunião no site do PSDB-Mulher ➡ https://bit.ly/3jodGTv


Deixe uma resposta »